O Titanic de 1997
O filme mais famoso sobre o naufrágio do Titanic foi lançado nos Estados Unidos em dezembro de 1997 e no Brasil, em janeiro de 1998. Eu tava pra completar 10 anos e devo ter assistido ele umas duas vezes — não no cinema, mas em VHS.

Quem viveu naquele ano vai lembrar do frenesi que foi o lançamento desse filme no mundo todo e alguns dos motivos desse buruçu me marcaram pelos seguintes motivos: era uma história recontada, todo mundo sabia o final, mas foi adicionado uma história de romance proibido com dois atores belérrimos e charmosérrimos, nos personagens de Jack e Rose, que muita gente queria pegar;
foi uma super produção do diretor James Cameron, recebeu 14 indicações ao Oscar e ganhou 11 delas {e é o filme mais premiado até hoje};
e lembro muito da notícia de uma jovem de 21 anos que veio a óbito, dentro de um cinema aqui de Recife, enquanto assistia ao filme
Fã da Celine Dion
E além de tudo, foi a consagração da Celine Dion como uma das maiores vozes do mundo. Não que ela não já fosse antes, claro que era! Mas foi naquele momento que eu reconheci a Celine como uma cantora que me agradava, sabe? E passei a acompanhar a carreira dela — não como uma fã de Sandy e Junior {que sou}, mas como alguém que admirava a voz, o trabalho e a postura dela como artista no palco.
Musical Titaníque
Tô contando tudo isso só pra dizer que quando vi a divulgação no instagram do musical Titaníque: uma comédia com os hits da Celine Dion, antes do início da temporada, inclusive, eu fiquei doidjaaa pra assistir.
Mas entraria em cartaz em São Paulo e sair de Recife pra assistir seria muito oneroso, pois eu já tava com passagem comprada pra ver o show de Oasis que seria uma semana depois do fim do primeiro anúncio da temporada… Restou-me torcer pra temporada se estender até o período que eu chegasse e: ACONTECEU!!
A temporada se estendeu e no mesmo dia do show, 23 de novembro, tinha uma sessão às 15h! Era pra mim, nera não? Só pode!
E gente… Foi a comédia besteirol que mais me arrancou risadas nos últimos tempos e um sentimento forte de nostalgia em ver a Celine encarnada na espetacular Alessandra Maestrini que me fez rir tanto a atuação dos trejeitos da Celine de uma forma engraçadíssima, quanto com um rasgado sotaque quebecois que me lembrou muito meus cunhados Cris e Tota, lá do Quebec.
O musical é uma versão brasileira do Titaníque, espetáculo off-Broadway lá de New York, que estreou em 2022, e passou também por Londres, Sydney, Toronto e Paris. Aclamado pela ecebeu diversos prêmios lá fora — e até teve temporada este ano também por lá.
O roteiro conta a história do Titanic {de 1997} narrada pela Celine Dion e embalada por músicas gravadas por ela, como My Heart Will Go On {tema do filme}, A New Day Has Come, All By Myself e River Deep, Mountain High. #amo
O roteiro foi adaptado à nossa realidade brasileira {o que é super comum em produções assim} e acredito que algumas piadas podem variar de uma apresentação pra outra. Mas, no geral, as adaptações vão desde confusões linguísticas até versões brasileiras das músicas de sucesso gravadas pela Celine que vamo combinar: talvez sejam muito mais conhecidas do que as versões originais. Não vou contar quais são pra tu se surpreender ao assistir.
E a minha parte favorita do musical inteirooo foi a representação do iceberg… simplesmente GENIAL!!!!!!! Não vou explicar… Tu tem que assistir.
Elenco
Sobre o elenco tem nem o que falar: eles atuam e cantam impecavelmente {a banda ao vivo é excelente!}. Assistir atores conhecidos nacionalmente foi ainda mais legal, como o Luis Lobianco e o Marcos Veras.
Alessandra Maestrini (Celine Dion), Marcos Veras (Jack), Giulia Nadruz (Rose), Luis Lobianco (Ruth – mãe da Rose), George Sauma (Carl), Wendell Bendelack (Victor Garber), Valéria Barcellos (Tina Turner), Talita Real (Molly Brown), Mateus Ribeiro (Marinheiro), Luiza Lapa, Marcos Lanza e Luan Carvalho (backing vocals).
Ahhh.. gente! Desejo vida longa ao musical Titaníque e torço pra que venham à Recife
, pois estarei (com toda certeza) aplaudindo vocês de pé novamente.
Titaníque: últimas semanas em cartaz!

Se tu tais em São Paulo, aproveita pra pegar o último final de semana da temporada agora em 13 e 14 de dezembro de 2025. Tá em cartaz no Teatro Frei Caneca e os ingressos tu compra aqui.
Vale MUITOOOO a pena assistir!
Meus registros



